Cansei de ser a mulher-maravilha



Oi, como vai!


Já se sentiu sobrecarregada ao extremo, chegando ao seu limite? Já ouviu falar da síndrome de Burnout?


As mulheres do século XXI celebraram muitas conquistas, mas também acabaram acumulando funções e sofrendo cobranças excessivas de todos os lados, para que continuem sendo boas donas de casa, tenham sucesso profissional e ainda se mantenham lindas e em boa forma, como se fossem verdadeiras super-heroínas. Mas qual o preço disso? Será que precisamos mesmo, ou sequer queremos sermos mulheres-maravilha?


Super-heróis não existem na vida real. O excesso de cobranças e acúmulo de tarefas, podem ser extremamente desgastantes. Nem sempre damos conta de tudo, como imaginávamos, e suportar tanto “peso” fica difícil. Quando os sonhos se transformam em pesadelos e nada mais parece fazer sentido, só há uma escolha a ser feita: abandonar tudo e recomeçar do zero, em busca de si mesma e da felicidade perdida. Muitas vezes pontos finais não são uma opção e, sim, uma necessidade.


Como deve saber, além de escritora sou médica oftalmologista. Em meados de 2013 comecei a me sentir extremamente cansada em relação ao trabalho, desanimada, triste com a falta de reconhecimento por toda minha dedicação e não demorou para que eu adoecesse, sendo diagnosticada com síndrome de Burnout.


A síndrome de Burnout é caracterizada por um esgotamento físico e psíquico, decorrente da insatisfação com o trabalho excessivo e degradante, que gera insatisfação também na vida pessoal e muitas vezes é acompanhada de sintomas de ansiedade e depressão. O termo Burnout vem do inglês e significa "queimar", foi criado pelo psicanalista Herbert Freudenberger em 1974.


Três características marcam a doença:

1- Exaustão física e emocional: dores musculares, cansaço extremo, desânimo, distúrbios do sono, solidão, raiva, impaciência, irritabilidade, mudanças bruscas de humor, sintomas depressivos como baixa auto-estima, raciocínio lento e desesperança.

2- Despersonalização ou ceticismo e distanciamento afetivo: a pessoa se torna ranzinza, irônica e negativista. E a presença de outras pessoas se torna indesejada.

3- Baixa produtividade no trabalho: decorrente da insatisfação progressiva tanto na vida pessoal, quanto profissional.

É uma doença grave. Precisa ser conhecida, falada, diagnosticada e tratada.

Em 2017 resolvi escrever um romance que abordasse o tema e o lancei de forma independente, somente em formato digital, com o título "Um ano sabático". No ano passado tive a honra e a felicidade de receber um convite da Bendita editora para publicar o texto com nova capa e novo título em versão impressa. Assim nasceu Cansei de ser a mulher-maravilha. Estou muito contente com essa publicação e desejo que essa história tão inspiradora alcance mais pessoas.


Confira a sinopse e garanta logo o seu exemplar no site da livraria da editora. http://benditalivraria.com.br/item/0001BE2020

O frete é grátis para todo o Brasil e as 100 primeiras pessoas a comprarem ganharão brindes exclusivos: bolsinha personalizada para guardar o livro + cartinha autografada por mim + marcador de páginas.


Sinopse:



Quando os sonhos de Rafaela, uma jovem fisioterapeuta, se transformam em pesadelos (ela é diagnosticada com Síndrome de Burnout), de repente, nada mais parece fazer sentido. Ela entende então que não é uma super-heroína, obrigada a aguentar tudo, e muda drasticamente o rumo de sua vida. Na busca de si mesma e da felicidade perdida, precisará ter coragem para recomeçar do zero.


Nessa nova caminhada, ela se redescobrirá, resgatando coisas que se perderam com o tempo, inclusive a simplicidade dos valores importantes da vida. No meio dessa encruzilhada, que definirá o rumo do seu destino, Rafaela conhecerá o amor verdadeiro. Tudo isso serão pilares fundamentais para sua recuperação e, quem sabe, para encontrar a real felicidade.


Com mensagens belas, profundas e reflexões importantes e necessárias, Cansei de ser a mulher-maravilha é um romance inspirador que incentiva os leitores a acreditarem na sua força interior, nos recomeços e no poder do amor.


Clique agora aqui e adquira seu exemplar: http://benditalivraria.com.br/item/0001BE2020


Desejo que essa história seja fonte de inspiração para você e que lhe ajude a ter um excelente ano novo!


Beijos,


Renata R. Corrêa.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags