top of page

Resenha Impossível não te amar

Atualizado: 2 de jul. de 2021


Resenha "Impossível não te amar"

Boa tarde!!!

Na resenha de hoje, vou falar do mais novo romance da Renata R. Corrêa,

Uma história cheia de reviravoltas, onde duas pessoas se vêm presas à várias armadilhas, e terão de provar a força que eles têm dentro de si.

Confiram a resenha completa abaixo.

Impossível não te amar

Sinopse

Conrado, um jovem estudante de engenharia elétrica, tímido e nerd, sofre uma desilusão amorosa que o deixa desolado. Ele então se transforma tanto fisicamente, quanto no seu comportamento, em busca de se proteger. Passa a usar uma máscara de homem forte, decidido e garanhão, declarando que nenhuma mulher o fará sofrer outra vez. Entretanto, com a chegada de uma nova colega de trabalho, que também carrega consigo seus traumas, ele vê sua máscara cair por terra. Com Lavínia, Conrado não precisa de disfarces e os dois acabam se apaixonando. Mas um erro pode por toda essa felicidade a perder. Poderia um erro mudar um destino? Envolvente e sensual, o romance aborda temas delicados, despertando nos leitores e leitoras o questionamento de até que ponto é possível perdoar quem se ama. Uma reflexão que vale a pena ser feita. Contém cenas de sexo. Texto para maiores de 18 anos.


"Pode parecer meio absurdo alguém amar outra pessoa tão rápido, só que amor não tem lógica alguma, tampouco regras; quando tem de ser, vem com força, impossível escapar."

O novo romance da Renata R. Corrêa foi postado anteriormente no Wattpad, e depois de fazer bastante sucesso por lá, chegou há poucas semanas na Amazon.

Aqui somos apresentados primeiramente a Conrado, um estudante de engenharia que faz o estilo nerd, que somado à seu jeito tímido, acaba não fazendo muito sucesso com as mulheres. Pelo menos até conhecer Pietra, com quem ele acha que terá seu final feliz, até sofrer uma desilusão com ela.


Decidido a não sofrer nunca mais por amor, Conrado passa por uma mudança radical, desde o aspecto físico até assumir um estilo “pegador“, daqueles que não quer saber de compromisso sério.

Só que é aquilo né gente: todo pegador um dia acaba sendo pego! E é aí que Conrado se vê interessado em sua nova colega de trabalho, Lavínia. Mesmo com todo charme de Conrado, Lavínia não cai em suas investidas, embora vá se mostrando bastante interessada. O motivo dela não cair logo nos braços de Conrado: ela tem namorado.


"Nunca haveria garantias, mas queria correr o risco. Por amor, amor de verdade, sempre valerá a pena tentar!"

Quando a paixão entre nossos protagonistas explode, eles terão de lidar com muitas coisas para serem felizes, incluindo algo perigoso, a confiança, os colocando à prova se serão capazes de lidar com a mágoa.

Conrado, apesar de ter passado por uma grande mudança nas primeiras páginas, me conquistou. Acho que por ele ter sofrido uma desilusão e ter buscado forças para se reerguer, fez com que eu simpatizasse com ele. Pena que mais tarde eu tive vontade de entrar no livro e socar a cara dele.


Lavínia é o tipo de mulher em que dói pensar que tantas mulheres por aí passaram e passam pelo mesmo que ela, e que não conseguem enxergar o mau que estão lhes fazendo, e ainda se culpam por isso. A partir do momento em que ela e Conrado assumiram seu romance, fiquei muito feliz por ela ter sido capaz de se livrar de tudo que a fazia sofrer e lhe dava medo.


O livro é escrito em primeira pessoa, onde o casal de protagonistas nos narra tudo.

Eu te amo tanto! É um sentimento puro, gostoso e intenso, que não me sufoca. Até então nunca tinha experimentado tanta felicidade.

Renata tem um estilo de escrita que amo: direta, sem nada de enrolação. Ela ainda é capaz de criar personagens que cativam de cara o leitor. Com suas histórias, ela consegue nos prender, entreter e refletir.


À cada livro lançado, a autora está acrescentando mais cenas hot’s, e pra eu que já li todos seus livros lançados, estou adorando ver essa mudança em suas histórias, que está acontecendo de forma gradual, sem nada forçado. Aliás, sua escrita vem amadurecendo de forma notável.


Uma coisa que é característica da Renata, é sempre trazer um tema forte para seus livros, e aqui não foi diferente. Ela aborda brevemente, mas de uma ótima maneira a questão dos relacionamentos abusivos.

Bem, só posso dizer, que ao chegar a última página deste livro, tive a certeza que foi impossível não amar esta história.


Renata Homrich - blog Everything but the books


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page