top of page

Top 4! Confira agora minha lista de lidos em julho e agosto e de quebra veja dicas de filmes!

Olá! Como vai? Como andam suas leituras?

Julho e Agosto foram meses que li pouco, porque, além da correria da vida de sempre, tirei uns dias para viajar com a família e ainda teve a Bienal do livro de São Paulo, que participei. Mas o importante é continuar lendo, mesmo que o ritmo caia, porque ler é bom demais, distrai a mente e relaxa.


Confere só minhas leituras e o que achei delas:


livros


1- "Superando com amor" da Mari Sales, queridíssima, é daquelas histórias para nos encherem de esperança. O romance aborda temas com bullying e abuso de álcool e drogas, mas fala, principalmente de segundas chances e recomeços. A escrita é simples e fluida e nem vemos o tempo passar. Amei e recomendo! Clique aqui e adquira o seu ou leia pelo kindle Unlimited.


2- "Por trás das câmeras", da Tatiane Souza, outra querida que o destino e a Literatura colocaram em minha vida, é um romance policial, sexy e delicioso de ler. A escrita é fluida e envolvente e prende o leitor do início ao fim. O romance conta a história de uma apresentadora famosa da TV que começa a receber ameaças por cartas anônimas e contrata um detetive, para descobrir quem é seu malfeitor. Detetive Almeida é um charme e eles acabam se envolvendo sentimentalmente. Adorei a história e recomendo! Clique aqui e adquira o seu ou leia pelo Kindle Unlimited.


Os dois livros acima foram minhas leituras de Julho. Agora confira minhas leituras de Agosto.


3- "No seu olhar" do Nicholas Sparks me surpreendeu muito! Vocês sabem que sou apaixonada pela escrita do tio Nick, né? E que ele é o rei do drama não há como negar. Mas neste romance Sparks inovou, escrevendo uma história policial deliciosa de ler! Os personagens são carismáticos e realistas e nos fazem torcer por eles. Maria, uma advogada que era promotora de justiça, abandona o trabalho e volta para sua cidade natal após ter sofrido ameças, de familiares de uma vítima de um caso que julgou. Ela acaba conhecendo Colin, de uma forma muito inusitada, numa noite chuvosa, em que ele para na estrada para ajudá-la a trocar o pneu do carro. Colin tem transtorno de raiva e transtorno de déficit de atenção (TDA) e desde a infância sofreu muito com sua instabilidade emocional e acabou encontrando nas atividades físicas, em especial na luta livre, uma forma de extravasar e manter seu auto-controle. Ele é uma pessoa muito peculiar, que costuma sempre falar a verdade e diz tudo que está sentindo, sem medo do julgamento das pessoas, o que pode ser um pouco estranho e até assustador, às vezes. Naquele dia na estrada ele estava com a cara toda arrebentada, depois de uma luta, e acabou deixando Maria amedrontada. Mas o destino dá um jeitinho de os aproximarem novamente. E ao enxergarem além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar. Já envolvidos sentimentalmente, certo dia Maria volta a receber ameaças anônimas. Colin passa a ser um personagem fundamental, para ajudar a esclarecer o caso. O livro tem uma trama madura e é repleto de emoções, reviravoltas e suspense que nos prende e deixa boquiabertos. Amei a leitura e recomendo demais!


4- Para finalizar, li "Casei e agora?" da Tatiana Amaral. A Tati, que admiro demais como pessoa e autora, é reconhecida por suas histórias eróticas, mas desta vez escreveu uma comédia romântica fofa, divertida e sem cenas de sexo. Cléo é uma jovem escritora brasileira que mora nos EUA com o namorado há mais de 6 anos e ao decidirem se casar, recebe dele uma proposta de passarem 1 mês longe, sem contato algum, para que possam viver novas experiências. A proposta a deixa triste, mas as amigas a convencem a viajarem para Las Vegas para curtirem um pouco e lá ela acaba conhecendo, depois de uma noite de bebedeira, Douglas, com quem descobre, ao acordar, ter se casado na noite anterior. Eles precisam resolver o divórcio, pois o que Cléo mais quer é voltar para sua vida e se casar com seu noivo John, mas algo muda nela, a partir do momento que começa a conhecer melhor Douglas e sentimentos mútuos brotam desta relação. Ela fica mexida entre os dois homens e precisará tomar uma decisão, antes que o prazo combinado acabe. A leitura é envolvente e leve e prende do início ao fim. Amei e recomendo! Disponível em ebook e impresso. Adquira o seu clicando aqui.


Os filmes que assisti nessas últimas semanas e gostei foram:

1- A Bailarina - animação francesa. Lindo e fofo!

2- Tully - uma "dramédia" que mostra de forma crua e realista, porém com leveza e frescor, como a maternidade pode ser cruel com a mulher. Sensacional, com interpretações perfeitas de Charlize Theron e Mackenzie Davis. Se você tem filhos, assista!

3- Do jeito que elas querem (Book Club) - uma comédia madura, com drama, deliciosa.


Vou ficando por aqui, estou escrevendo um novo romance e vou mergulhar de cabeça nele agora.

Por falar nisso, aproveite a garanta logo meu romance lançamento "De repente, tudo muda", o livro impresso está de promoção na Amazon, por apenas R$17,90. Corra e garanta logo o seu! Clique agora aqui!


Beijos,


Renata R. Corrêa


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page