top of page

{RESENHA} DE REPENTE, TUDO MUDA - RENATA R. CORRÊA

Atualizado: 2 de jul. de 2021


resenha

Oi gente!


Há poucos dias publiquei as impressões dos primeiros capítulos do livro mais recente da Renata e hoje trago a resenha completa para vocês.

‘De repente, tudo muda’ foi escrito pela Renata R. Corrêa e publicado pela Editora Pandorga.


Cristina é uma jovem enfermeira que mudou-se do interior para a cidade de São Paulo por causa da sua profissão. No hospital em que trabalha ela conhece Adriano, um belo doutor por quem se encanta e entrega de maneira precoce seu frágil coração.


Cristina achava que tinha encontrado ‘a pessoa certa’, mas o relacionamento termina após uma grave descoberta feita por ela. Apesar de curta, essa relação deixou cicatrizes profundas e mesmo sendo difícil, ela resolve deixar isso para trás e superar de uma vez os traumas do passado.


"Acabei me dando conta de que tudo na vida passa, e de que somos mais fortes que imaginamos. Capazes de nos refazer e dar a volta por cima."


Justo quando pensava que a vida estava se alinhando, Cristina se acidenta ao ter seu carro atingido por um motorista distraído. Mas diferente do que imaginava, o homem se mostra bastante arrependido, além de se colocar à disposição para ajudá-la. Felipe é um homem gentil e mesmo no calor do momento não deixou de perceber a beleza de Cristina. O mesmo acontece com ela, que ainda está insegura por conta do que aconteceu recentemente em sua vida. Muito antes do que pensava, Cristina se encanta por outra pessoa e isso coloca muita coisa em jogo, principalmente seu coração que já foi tão maltratado pelo amor.


"Percebo claramente o que ele [Felipe] faz comigo, tenho medo de viver com Felipe o mesmo destino. Será que devo me entregar ou recuar? Ele vai me machucar um dia?"


Confesso que até agora tento alinhar os fatos desse livro para que a resenha não fique tão extensa. Algo bastante desafiador, pois logo nas primeiras páginas fui surpreendida com o fato de Cristina ser baleada e continuei a leitura ávida por respostas, respondidas com muita competência ao longo da história.


A narrativa em primeira pessoa mostra uma protagonista forte, que evidencia a independência e a versatilidade da mulher moderna que não mede esforços pra ir atrás dos seus objetivos. A leitura possui algumas cenas hot e a Renata conseguiu encaixar esses acontecimentos na medida certa, sem deixar a história repetitiva ou resumindo apenas à isso.


A autora ainda transmite seu amor pela escrita através das palavras e isso deixa a leitura mais leve, sem deixar de lado valiosas lições que vão além das nossas experiências literárias. As diversas reviravoltas me levaram a pensar na efemeridade da vida e que muitas vezes um segundo é suficiente para tudo mudar. No mais, aprendi com esse livro que devemos viver o presente e valorizar as pessoas que nos rodeiam, pois o que tiver determinado para nossa vida...simplesmente acontecerá!


"Às vezes, o destino tem um jeito estranho de fazer as coisas acontecerem, não é mesmo?"

Beijos, até a próxima!


Marisa.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page