top of page

Você sabe o que significa Crush? Tem algum?

A palavra Crush vem do inglês e na tradução literal significa esmagamento ou colisão, mas é comumente usada no sentido figurado para designar paixão súbita por alguém, que seria o mesmo quando dizemos por aqui “paixonite aguda” ou “quedinha por alguém”.


crushes


Ah, eles fazem nossos corações baterem mais forte!


Os jovens usam muito a expressão, principalmente as jovens, para se referirem a alguém que acham “lindo de morrer”. Aquele cara do tipo “sonho de consumo”, se é que me entendem.


Meus crushes da adolescência (viva os anos 90!)


Na minha adolescência não usávamos, ainda, esse termo, mas tive lá meus crushes. Fui bem apaixonadinha por alguns amigos do meu irmão e por artistas, é claroooo!


Meus crushes artistas foram o cantor Paulo Ricardo da, na época, RPM. Jesus! Como aquela voz rouca cantando “seu corpo é fruto proibido, é a chave de todo pecado e da libido...” me enlouquecia!


Também tinha uma queda (bem grande, na verdade) pelo Bon Jovi (aiaiai... suspiros, muito suspiros aqui!) e pelo Keanu Reeves. Bem, todos eles hoje já estão na casa dos 50 anos, são senhores, mas, na minha opinião, continuam lindos de morrer!


Meus crushes atuais


No cinema, atualmente, acho lindos e sexies Jamie Dornan (Ô meu pai!), Ashton Kutcher e Chris Evans! Uau!!!

Hoje em dia também sofro com crushs literários! Você também se apaixona por personagens de livros?


Eu me apaixono facilmente pelos meus personagens e por personagens alheios! Meu último crush literário foi Ridge do livro “Talvez um dia” da Colleen Hoover. Como não se apaixonar por ele?


Só lendo para saber o quanto o cara é gato e fofo. Dos meus personagens, Marcus de "Contra todas as probabilidades" é um crush e tanto e espero que em breve, Felipe, do meu romance “De repente, tudo muda”, que será lançado pela editora Pandorga em julho, conquiste seu amor e se torne seu próximo crush literário. Ele é muito fofo, gato, sexy e gostosooo! Deu até um calor aqui!


Bem, o texto de hoje foi curtinho, mas me contem aqui nos comentários quais seus crushes da vida real e da literatura!


Se você ainda não leu, recomendo meu romance "Contra todas as probabilidades", clique aqui para adquiri-lo. Espero que Marcus conquiste seu coração!

Beijos e até a próxima!


Renata R. Corrêa.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page