top of page

Conheça minha lista de livros lidos e filmes assistidos em janeiro e fevereiro de 2018


livros e filme

Antes de ser escritora, sou uma leitora voraz e amante do cinema. Veja o que achei dos livros que vi e filmes que assisti até o presente momento em 2018.


Olá! Tudo bem?

Você gosta de ler? Qual tipo de leitura mais te atrai?


Eu amo ler! O estilo que mais gosto, não por acaso, é o romance, de preferência o romance romântico. Apesar de gostar também de romances policiais, eróticos e dramas.


O primeiro livro que li em 2018 foi “O professor – livro 1” da talentosa e querida Tatiana Amaral, publicado pela editora Pandorga. É impossível não se apaixonar pela escrita da Tati e, claro, pelo professor Alex Frankli. Que homem! Para quem curte literatura hot, super recomendo!


Minha segunda leitura foi “Dois a dois” do Nicholas Sparks, publicado pela editora Arqueiro. E preciso dizer que talvez seja um dos melhores livros que já li na vida e certamente o melhor da carreira do autor. Sparks é o rei do drama e geralmente escreve em terceira pessoa. Entretanto, aqui a narrativa é em primeira pessoa, o que trouxe ainda mais proximidade com o leitor. A escrita é fluida e cativante. O enredo é voltado para jovens adultos e quem tem filhos irá se reconhecer nos dramas vividos pelo personagem Russel Green e sua filha London. O livro é delicado e tem drama na medida certa. Amei! Se você já entrou na casa dos 30 anos, tem filhos e gosta de dramas, leia! Aposto que também vai amar!


Minha terceira leitura foi o livro de crônicas “Da dor ao amor”, disponível apenas em ebook na Amazon, da minha amiga, médica anestesista e escritora Ana Paula Oliveira. A Ana Paula narra histórias de seu cotidiano como médica, com uma sensibilidade extraordinária. Ri e me emocionei com seus relatos. Recomendo para todas que gostem de crônicas e principalmente para quem se interessa pela área da saúde.


O quarto livro que li foi “Sob a luz dos seus olhos” da Chris Melo, publicado pela editora Rocco, pelo selo fábrica 231. Foi o primeiro livro que li da autora e confesso que me apaixonei pela escrita dela, que é sensível e tocante! O livro narra a história de Elisa, uma jovem editora e aspirante a escritora que se muda para Londres, onde conhece Paul, um britânico lindo de morrer que está batalhando para ter sua carreira de ator reconhecida, por quem se apaixona a primeira vista. O destino prega muitas peças no casal, mas mostra que o verdadeiro amor é persistente. A história conta toda a vida de Elisa, desde sua juventude até a velhice. Fiquei simplesmente apaixonada e devorei o livro. Recomendadíssimo para as românticas de plantão, como eu.


Minha quinta leitura foi “Aonde quer que eu vá”, da Beatriz Cortes, publicado pela Novo Século. A Bhya é minha amiga e eu já conhecia a escrita dela, mas nesse livro pude ver seu amadurecimento como escritora. Ela narra a história de uma jovem ginasta, Ester, que precisa lutar contra suas angústias e vencer a síndrome do pânico. A sorte da Ester é conhecer, quando menos esperava, o grande amor da sua vida, Bruno, que será um dos alicerces para sua recuperação e crescimento pessoal. Mas nem tudo na vida são flores e o destino acaba sendo cruel com a pobrezinha (que maldade, Bhya!). Daí para saber o que acontece, só lendo! Recomendo para quem gosta de romances românticos e dramas. Lindo!


Minhas leituras até o momentos foram essas. Espero que tenham anotado as dicas. Amei todos os 5 livros.


Dicas de cinema

Neste ano não consegui assistir a muitos filmes ainda.

Mas destaco 3 que consegui ver do início ao fim sem que o sono me dominasse:

  1. Depois daquela montanha

  2. De volta pra casa

  3. Extraordinário.

Dos três o que mais gostei foi o “Extraordinário”. Ainda não tinha lido o livro, então tudo foi novidade para mim. Chorei o filme todo, não de tristeza, mas de emoção, de empatia. O filme é uma lição de vida! Quem ainda não leu o livro nem viu o filme, veja!


Por hoje é só! Mas calma, 2018 só está começando. Este ano ainda vai ter muito assunto incrível para abordar aqui no blog. Por isso, não vai embora sem se inscrever aqui no site. Assim você fica por dentro de todas as novidades sobre filmes, literatura romântica, conteúdos exclusivos sobre relacionamento e muito mais.


Beijos e até a próxima!


Renata R. Corrêa


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page