top of page

Resenha: "Contra todas as probabilidades" - Renata R. Corrêa

Atualizado: 2 de jul. de 2021

E hoje galera, vou contar para vocês o que achei do romance de estreia da nossa parceira Renata R. Correa.



SINOPSE

A vida profissional de Ana, uma jovem e solitária decoradora de interiores, órfã de pai e mãe, estava ótima, já sua vida pessoal andava de mal a pior. Até que um certo dia, após ouvir uma bela canção de amor no rádio, começou a se sentir diferente, quando teve um pressentimento de que sua vida estava prestes a mudar, como se aquela melodia, cantada por uma incrível voz rouca, tivesse tocado seu coração. Ela se apaixona então, platonicamente, pelo músico Marcus, o vocalista da banda que tocava na rádio, e acaba o conhecendo de uma forma inusitada. Depois desse encontro, sua vida nunca mais será a mesma.

Contra todas as probabilidades faz referência à improbabilidade da história de amor entre Ana e Marcus, por viverem em realidades diferentes, cidades diferentes, estarem envolvidos em relações diferentes e, mesmo assim, unirem seus corações. É uma história bonita de amor, de dor, de sofrimento, mas principalmente de aprendizado e de recomeços. O livro inspira esperança porque permite ao leitor acreditar que tudo pode melhorar desde que não se desista, mesmo contra todas as probabilidades.


RESENHA

Existem amores que acontecem mesmo contra todas as probabilidades, não concorda?


Uma história de amor leve, que me fez suspirar a cada página. “Contra Todas As Probabilidades” é aquele tipo de romance que deixa seus leitores flutuando.

Aqui nós somos apresentados a Ana e Marcus. Eles são duas pessoas que vivem em mundo completamente opostos, e que contra qualquer probabilidade se apaixonam perdidamente um pelo outro.

Ana, após a morte dos pais em um acidente de carro, foi criada pelos avós. Ela cresceu e se tornou uma talentosíssima decoradora. Mas, após os avós morrerem, e mesmo estando sempre rodeada por seus amigos, ela se sente sozinha.

Marcus é vocalista da banda do momento, a 330 Hertz, que após vencerem um reality show musical ganharam visibilidade nacional. A rotina de shows, seguida do grande assédio das fãs, acaba forçando o fim do namoro de Marcus com Fabiana.

Após alguns improváveis encontros, Ana e Marcus se tornam bastante próximos após um momento um tanto dramático na vida dela, e a partir daí torna-se impossível não se apaixonarem.


Marcus era uma paixonite, um sonho inalcançável, mas conhecê-lo melhor me fez perceber que o que sinto por ele é bem real, que ele é bem real, alcançável.


O livro é narrado em primeira pessoa, com os capítulos intercalados entre Ana e Marcus. A escrita da autora é fluída, e ela mantém um ritmo acelerado, não ficando presa a um único acontecimento, e isso tornou minha experiência de leitura bastante intensa.

Além de poder acompanhar todos os acontecimentos da vida dos protagonistas, a autora nos faz seguir a turnê da 330 Hertz, e sabem o que foi muito legal pra mim: minha cidade é citada nesse roteiro! Moro em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e este é o primeiro livro de um autor de fora do meu Estado que vejo minha cidade sendo citada, e então vocês já devem imaginar a minha alegria ao ler o nome dela no livro 🙂

Agora, devo dizer que recomendo este livro, porque não é todo dia que encontramos um livro tão gostoso de se ler, onde não há aquela forçação de drama (que vocês que me acompanham já devem saber que odeio).

Renata R. Correa escreveu um romance de tirar o fôlego e que te faz se sentir dentro das páginas de seu livro, e que você só quer saber onde será o próximo show da 330 Hertz.


By Renata Homrich

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page