top of page

Resenha do romance Mais que um olhar

Atualizado: 2 de jul. de 2021


Resenha de Mais que um olhar

Sinopse:

Victória descobre, ainda muito jovem, que tem uma grave doença oftalmológica degenerativa que a deixará cega. Ela precisará aprender a se readaptar à sua nova realidade e ainda enfrentará outros dramas pessoais, questionando inclusive seus sentimentos pelo noivo após se sentir atraída por um outro rapaz. Na busca por si mesma, pela aceitação de que o destino às vezes é cruel e implacável, Victória perceberá que é muito mais forte do que um dia imaginou. Prepare-se para se emocionar com uma história sensível, dramática e sensual sobre superação e amor.

Victória carrega esse nome por um significado lindo e que a faz admirar ainda mais a sua mãe e melhor amiga.

Noiva e no auge da carreira, vê seu mundo desabar ao receber o diagnóstico de uma doença que a fará perder a visão em um tempo não determinado, já que a doença pode evoluir de diferentes maneiras.

No primeiro momento ela já quis procurar mais sobre a doença e se surpreendeu ao encontrar pessoas com qualidade de vida após o diagnóstico. Conheceu uma ONG para deficientes visuais de maneira geral, onde encontrou vários tipos de histórias. Foi um escape, uma esperança.


Como a vida não parece dar uma trégua, não foi apenas uma fase de conhecimento e aceitação do seu futuro, Vic teve a sua estrutura desmontada por fatalidades e teria sido muito mais difícil se ela não tivesse encontrado apoio em amigos que ganhou após descobrir a sua nova realidade.

Essa não é uma história feliz, mas é muito humana e conseguiu mudar a forma como eu vejo o mundo. Irônico uma história sobre cegueira mudar a visão, não acham? Mas compreendi que diante da necessidade, usamos os sentidos que temos.


Em uma escrita leve a autora trouxe uma experiência dramática e cruel. Mas a história não termina antes de nos deixar a mensagem que se adaptar com o que a vida nos traz e continuar vivendo é a melhor forma de superação e torna qualquer rotina mais fácil.

Agradeço imensamente a autora pela confiança. Foi uma obra de aprendizados.




Acompanhe a autora: Renata R. Corrêa

Livro disponível no site da editora:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page