top of page

Top 8: Filmes e Livros para se desligar dos problemas e relaxar pra valer

Adoro este post do mês, quando compartilho com você minhas leituras e os filmes que assisti! Este foi um mês bastante corrido para mim, mas mesmo assim consegui ler bem e ainda assisti a alguns filmes que me deixaram com as energias renovadas. Confira agora!


lidos e assistidos em junho

Olá! Como vai?


O texto de hoje é para falar das minhas leituras de junho e filmes que assisti, mas antes queria dizer o quanto estou feliz e empolgada com o lançamento do meu novo romance! “De repente, tudo muda” já entrou em pré-venda no site da Saraiva, com um ótimo preço, apenas R$22,40 (clique aqui e garanta o seu).


E o ebook já está disponível na Amazon e custa só R$9,99 e ainda pode ser lido gratuitamente pelo Kindle Unlimited (clique aqui para adquirir o ebook).


Assistiu ao book trailer dele? Não??? Então assista agora e garanta logo o seu exemplar, físico, ou digital.



Então bora lá conferir minhas leituras?

Junho foi um mês que só li nacionais e já adianto que gostei de todos!!!


O primeiro foi o ebook “Matei o presidente”, obra de estreia do meu amigo Vinícius Duarte. O livro é um romance policial que trata de um assunto bem atual, a insatisfação com o país e com a política. A obra nos leva a várias reflexões e está muito bem escrita e envolvente. Apesar de ser um livro policial, fiquei tão emocionada com o final que até chorei! Recomendo demais. Corre pra ler! Clique aqui e garanta o seu!


O segundo foi o conto “Dia dos namorados e noite dos solteiros”, da também minha amiga Alexia Road. O livro é curtinho, tem só 44 páginas e é super envolvente e gostoso de ler. Li numa sentada e fiquei com gostinho de quero mais! Leia também! Link para adquirir o ebook.


O terceiro foi o ebook “Consequências” da Sue Hecker. A Sue escreve literatura erótica, mas é famosa por seu linguajar mais culto e polido e adorei conhecer sua escrita! O livro também é curtinho e faz parte de uma série. Confesso que achei a história um pouco corrida, apesar de entender que ela foi apenas a introdução para o próximo livro da série “Tutor”, que ainda não li, mas conta a história de um outro casal, sendo a personagem feminina filha da personagem principal de “Consequências”. Clique aqui para o link do ebook.


O quarto livro que li foi "Brilho Eterno", de outra amiga minha, Edna Nunes. Tive o prazer de ser leitora beta desta história e assim que o livro foi lançado, garanti logo meu exemplar que reli devagar, apreciando cada capítulo. A escrita da Edna é muito envolvente e fluida e seu amadurecimento como escritora é perceptível nesta obra sensível e tocante, que conta a história de Rafaela, uma jovem que um dia se apaixonou e se casou com o dentista Marco, mas com o tempo acabou percebendo que ele não era quem ela imaginava.


Ao se tornar amiga do “seu Zé”, um velhinho que morava próximo da casa dela, Marco simplesmente não entende e não aceita esta amizade e os dois começam a se distanciar muito mais. Seu Zé é um homem sábio e dá muitos conselhos para Rafa. Ele também acaba sendo o responsável para que ela conheça Dan, um jovem médico que era amigo do seu filho, já falecido.


Seu Zé adoece e Rafa passa a ser a principal pessoal a cuidar dele, que é justamente quando Dan entra na história. Eles acabam se envolvendo sentimentalmente e não posso contar mais nada para não dar spoiler. Mas recomendo que leia, certamente essa história tocará seu coração. O livro pode ser adquirido diretamente com a autora. Clique aqui para entrar em contato com ela.


Agora vamos de filmes?


Como andava com bastante saudades de assistir a filmes de amor, revi “A última música”, baseado na obra homônima de Nicholas Sparks, lindo, comovente e com muito drama, claro! Já o assisti várias vezes e sempre choro.


O segundo filme foi “Para sempre minha garota”, também baseado num livro homônimo, da autora Heidi McLaughlin. Gostei do filme, apesar de ter ficado angustiada o tempo todo, não acreditando no comportamento do personagem principal, Liam, que simplesmente abandona Josie, no dia do casamento, sua namorada desde adolescência, porque ele havia tido uma chance de se tornar um astro do Rock. 10 anos depois ele ressurge na vida dela e descobre que ela estava grávida quando ele foi embora. Os dois reatam e ele a abandona outra vez antes de finalmente se entenderem. Gostei, mas senti que o filme poderia ter sido muito mais. Não li o livro, mas li algumas resenhas dizendo que também sentiram essa falta de profundidade dos personagens desde o livro. Mas vale a pena assistir.


O terceiro filme foi “A noite é delas”, estrelado pela Scarlett Johansson, é bem maluco! O filme é uma comédia, que achei bem parecida com outras como “Se beber não case” e “Noite de jogos”. É legalzinho, mas achei um pouco “mais do mesmo”.


Conta a história de 4 amigas da época da faculdade que resolvem se reunir alguns anos depois da formatura, em uma casa de praia em Miami, para comemorar a despedida de solteira de Jess (Scarlett Johansson). Elas planejam bebedeiras, drogas, sexo e baladas, mas acabam na verdade tendo muita dor de cabeça para ocultar o cadáver de um “stripper” morto acidentalmente.


Bem, por hoje era só!

Até a próxima semana e garanta logo meu novo romance e depois venha me contar o que achou!

Beijos,


Renata R. Corrêa.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page