top of page

Descubra porque é tão verdadeira a frase "Meu melhor amigo é o meu amor"

A amizade entre um casal é muito importante para manter o relacionamento bem. Ela fortalece o vínculo amoroso, principalmente ao longo do tempo.


Meu melhor amigo é o meu amor

Oi pessoal! Como vão? Como passaram de Carnaval?


Conhecem a música da Marisa Monte que diz “Meu melhor amigo é o meu amor”?


Nossos namorados, maridos, companheiros devem ser muito mais que nossos amantes, devem ser nossos melhores amigos.

Bem, acho que deva ser assim.Hoje celebramos o dia da amizade, por isso resolvi escrever este texto.


Um relacionamento pode até se iniciar por mero interesse físico, porque o casal tem uma boa química, mas isso não é suficiente para que ele sobreviva por muito tempo.


O que mantém um casal unido é a intimidade não apenas na cama, mas nas conversas, nos interesses em comum, na cumplicidade.

O vínculo afetivo acaba deixando as pessoas parecidas, principalmente ao longo tempo.


Já repararam nisso? Casais felizes são muito parecidos, dá para perceber até no jeito como falam e se comportam.


Mas como se tornar melhor amiga do seu amor?


É simples, e muito natural. Basta deixar acontecer, como em qualquer amizade, só que aqui esse grande amigo será também o amor das suas vidas! Não escondam nada um do outro, sejam transparentes, não cultivem segredos, nem mágoas. Aprendam a resolver as divergências com conversas sinceras, sem brigas. Brigas são desgastantes demais e podem destruir tudo o que estavam construindo de mais lindo.


Tirem um tempo a sós para conversarem, para compartilharem sonhos, medos, angústias. Evitem críticas, principalmente aquelas destrutivas, que são pura maldade. Aliás, retirem a maldade da vida a dois, ela não pode existir entre um casal. Nunca exponham quem amam ao ridículo. Sejam as primeiras a defenderem o amor de vocês, isso os deixará ainda mais unidos.


Costumo dizer que um casal é um time jogando junto pelos mesmos objetivos. Entendam isso. Vocês sempre devem ser o principal apoio um do outro.


Quando um relacionamento é saudável?


Quando existe amizade, cumplicidade e respeito.

A vida a dois pode ser muito boa, mas tem que ter amadurecimento de ambas as partes, crescimento mútuo. É preciso aprender a ceder e a aceitar, mas, sobretudo, entender que quem vocês têm ao lado foi escolhido por vocês, e que o relacionamento precisa lhes fazer bem. Se não é assim, tenham coragem para colocar um ponto-final.


O melhor termômetro para saber se o relacionamento é verdadeiramente bom é analisar se o par de vocês já se tornou de fato seus melhores amigos. Pensem nisso!


Quer ler um livro meu que mostra uma bonita amizade entre um casal?

Leia "As coisas não são bem assim". Clique aqui para comprar.


Beijos e até a próxima semana!


Renata R. Corrêa

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page