A partir de agora, cuide de quem você ama, mas não se esqueça de você

Muitas vezes cuidamos tanto de quem amamos que acabamos nos esquecendo. Mas é possível equilibrar isso. Por mais corrida que a vida seja, é preciso reservar um tempinho para si.



Oi, pessoal! Como vocês estão?


“Cuide de quem você ama, mas não se esqueça de você”.

Resolvi escrever sobre isso, porque uma coisa é certa: muitas vezes nos anulamos por muito tempo e por várias razões, ao longo de nossas vidas. Podemos nos anular em detrimento da faculdade, em busca do sucesso profissional, com o nascimento dos filhos ou mesmo para satisfazer o parceiro.

Veja bem, não estou dizendo que seja errado, pois às vezes esse tempo de dedicação exclusiva a causas ou pessoas que amamos é necessário. Só estou dizendo que ele não pode durar para sempre.


Compreenda que você também precisa de um tempo para si.

Tudo na vida tem seu tempo, então acalme-se. Se neste momento as coisas andam meio turbulentas e você não consegue fazer mais nada daquilo que gostava, não se desespere. Entregue-se ao que precisa fazer. Corra atrás de seu sonho de se formar, batalhe por sua carreira, dedique-se à criação de seus filhos, apoie seu marido (namorado ou companheiro) nos projetos dele, mas tenha pelo menos em mente uma meta para voltar a ser prioridade na sua vida. Pois a gente precisa ser prioridade também.

O que acaba acontecendo, é que podemos entrar num ciclo vicioso e nos acomodarmos com as coisas do jeito que estão. Não se acomode!


Comprometa-se consigo mesma.

Faça planos a médio e longo prazo e comprometa-se consigo mesma.

Certamente você deve ter ganhado uns quilinhos e estar sedentária, se está na fase de cuidar apenas de quem você ama, ou do que você ama, ou às vezes tenha emagrecido, esteja dormindo pouco e sem ânimo para nada. Planeje metas possíveis de realizar, pequenas e comece a mudança! Verá que dentro de algum tempo tudo estará bem diferente.


Estou vivendo o mesmo que você.

Também estou vivendo este momento em minha vida. Tenho dois filhos pequenos, de dois anos, estava mais preocupada com os cuidados com eles e me dedicando a minha carreira de escritora, do que preocupada comigo, mas sabia que isso não poderia durar indefinidamente. Então estou promovendo pequenas mudanças. Comecei a me exercitar meia hora por dia e já tem feito diferença.


A gente sempre pensa que não tem mais tempo para nada, que é impossível voltar a fazer qualquer atividade física, mas meia horinha por dia não é tanto assim. Se nos organizarmos, podemos dar um jeito de tirar esse tempo para nós. Tenho feito esteira em casa. Você pode caminhar na rua se não tiver esteira, ou mesmo fazer ginástica. Hoje em dia existem muitos vídeos legais no youtube que ensinam alguns exercícios para fazer em casa, sem necessidade de nenhum aparelho e em poucos minutos por dia.


Também tenho procurado me alimentar melhor e confesso que é bem difícil abandonar velhos hábitos. Sou chocólatra assumida, mas andava comendo meia barra de chocolate por dia, não dava para continuar assim. Hoje deixo o chocolate para os finais de semana e me limito a alguns quadradinhos.


Dicas preciosas:

Outras dicas legais que posso dar são: assista a algum filme que você gosta pelo menos uma vez por mês, leia um livro, assista a algum programa que costumava gostar ou tire um tempinho para relaxar, tomar uma taça de vinho e ouvir uma boa música de vez em quando, nos finais de semana, ao lado do seu amor.

Não descuide do seu relacionamento. Por mais corrida que a vida esteja, arrume um tempinho para conversar com seu companheiro, para relaxarem juntos e namorar, isso é muito importante para manter a harmonia entre vocês e a chama do amor acessa.


Precisamos nos adaptar a nova realidade: se antes você morava com os pais e agora vive sozinha e tem uma casa para cuidar, contas para pagar; ou se era casada, mas ainda não tinha filhos e agora tem, deve ter passado, ou estar passando, por períodos de dificuldades, que exigiram e exigirão adaptações.


Não seja tão rígida e exigente demais com você. Permita-se errar sem se cobrar tanto. Permita-se viver o que for preciso e compreenda que muitas pessoas estão passando por situações semelhantes. Leve a vida mais leve. Ame-se e seja feliz! Nunca se esqueça de você!


Te convido agora a ler meu romance "Um ano sabático", que aborda temas relacionados com o que eu acabei de dizer. Clique aqui para comprar ou ler gratuitamente pelo Kindle Unlimited.


Amanhã o dia é todo nosso! Dia de celebrarmos nossas conquistas e força. Feliz dia internacional da mulher! Já garantiu o presente que preparei especialmente para vocês, minhas leitoras queridas? Não??? Clique aqui e ganhe logo o seu!


Beijos e até a próxima!


Renata R. Corrêa


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags