Você sabe qual a diferença entre amor e paixão?

Segundo o Dicionário Aurélio "Amor" pode ser definido como cuidado e sentimento de grande afeição ou afinidade por outra pessoa. Ainda como sentimento suave e delicado.

"Paixão" é afeto violento ou amor ardente. Ainda é definida como sofrimento. Saiba mais lendo o texto abaixo.


Oi pessoal! Como vocês estão?

Toda quarta-feira terá post novo aqui no blog, fiquem ligadinhos e se inscrevam aqui no meu site para receber notificações. O blog renatacorreaescritora.blogspot.com continua existindo e vocês podem ler os post mais antigos lá.


Hoje vou falar um pouquinho sobre a diferença entre amor e paixão.


Paixão é fogo, tempestade, agito, loucura, desejo, sofrimento até, como diz o dicionário. É desespero. Ela nos faz agir sem pensar, sem medir as consequências. Desnorteia, desbaratina. É turbulência. É bom, mas cansa. Se vivêssemos um relacionamento só de paixão, não aguentaríamos muito tempo. Porque quem aguenta viver tão no limite?

Mas logo que o fogo da paixão abranda, se o sentimento for verdadeiro, nasce o amor. A calmaria, a brisa fresca, aquela suavidade e delicadeza a que se refere o dicionário. O aconchego e a sensação de estar em casa, no lugar certo, de se ter um porto seguro. Amor é sobretudo confiança, companheirismo, cumplicidade, mas também é paz e tranquilidade.


O amor nos permite pensar claramente, enquanto a paixão nos cega.

Dizem que paixão tem tempo certo para acabar, que dura apenas alguns meses. Isso poderia nos deixar tristes, pensativos, questionando que sentiremos saudades daquela fase louca do início do relacionamento. Mas o fogo não precisa acabar, ele só abranda. É possível manter a chama acessa, mas isso exige também um pouco de força de vontade, de não se conformar com a rotina, de não esquecer quem se tem ao lado. Muito casais com o tempo viram apenas amigos e depois acabam se tornando dois estranhos dividindo a mesma casa. Não deixe isso acontecer. Cuide do seu amor! Dê atenção ao que ele fala, compartilhe seus sentimentos, diga como foi seu dia. Divida suas angústias, isso fortalece o vínculo afetivo.


É possível fazer seu namorado ou marido se apaixonar de novo de tempos em tempos. E nada melhor que a admiração para fazer isso acontecer. Quando admiramos um comportamento de nosso parceiro, costumamos reviver aquele encantamento inicial, proporcionado pela paixão. Então não tenha medo de o desejo acabar, porque com o passar dos anos, inevitavelmente ele vai diminuir. Vocês vão envelhecer juntos e o que de mais importante irá ficar, será o amor e a vida que construirão juntos, as boas conversas e a família.


Não tenha medo de se entregar a um relacionamento. Abra seu coração e se permita ser feliz!


Beijos e até a próxima!


Renata

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags